O melhor do Brasil é o brasileiro: edição Olimpíadas Rio de Janeiro 2016!

Mascotes

O Brasil manda na internet. Os melhores memes são criados aqui. Os melhores comentários de eventos e tretas surgem do Twitter de brasileiros. A zoeira não poderia ser diferente nas Olimpíadas, né não?

Desde quando anunciaram o Brasil como sede oficial dos jogos Olímpicos de 2016, uma ansiedade tomou conta de mim. Eu sabia que seria muito divertido acompanhar as coisas que aconteceriam por aqui. E eu sabia que a internet não perdoaria n-a-d-a.

As últimas semanas renderam momentos hilários nas competições e nas coberturas das emissoras de TV. E óbvio que as reações vindas do público e dos usuários da internet (principalmente do Twitter) foram mais hilárias ainda.

Separei pra vocês alguns momentos INCRÍVEIS. Vamos lá:

1) A zoeira da PICA

20151221185834992892a

Final de 2015. Praça Mauá, no Rio de Janeiro, foi revitalizada. Junto da inauguração do Museu do Amanhã, o local recebeu um monumento com as palavras “#Cidade Olímpica”.

Estudos e pesquisas indicam que 97,5% dos turistas que passaram por lá ignoraram metade do monumento e possuem fotos apenas com a PICA.

Genial, né não? E os jogos nem tinham começado ainda.

2) A polêmica do café

gringos-reclamam-do-tamanho-do-cafe-servido-no-brasil-1470768193076_v2_450x450

Todo brasileiro já está acostumado a tomar um cafézinho nesse copo simpático! É costume, é tradição. Bem raro você chegar em um consultório médico, por exemplo, e encontrar uma máquina que sirva café padrão Starbucks!

Enfim. Scott Stinson é o nome do queridão que resolveu botar a boca no trombone. O jornalista do Canadá postou reclamações em seu Twitter sobre o cafézinho que foi servido na área da imprensa na Vila Olímpica.

“Sei que todo mundo já postou fotos dos pequenos copos de café nos centros de imprensa do RJ, mas sério…”

E pronto. Foi o que bastou pra galera ficar pilhada. Paulíssima, usuária do Twitter, foi uma das mais ovacionadas por sua resposta.

Ela mandou um “Cara, se você beber um copo cheio de café brasileiro você nunca mais vai dormir na sua vida. Nosso café não é fraco como o de vocês”.

O Buzzfeed foi até atrás de Scott pra saber o que ele estava achando dessa polêmica toda. Dá pra ler aqui.

3) Hope Solo e o Zika

hope_solo_2

Uma das melhores história das Olimpíadas 2016 na minha humilde opinião. A goleira da seleção americana de futebol, Hope Solo, postou essa belíssima imagem em seu Instagram antes de embarcar para o Brasil.

Toda preparada para o mosquito transmissor do Zika vírus… Só esqueceu de se preparar para a zoeira que a aguardava.

O jogo contra a Nova Zelândia foi meio conturbado para a goleira da seleção. Pra cada saída de bola, um grito de ZIKA! (Link alternativo pro vídeo aqui)

Falaram tanto do mosquito e, no final das contas, ninguém nem viu o tal bendito nas acomodações.

4) De peixinho é mais gostoso

o-mergulho-de-joao-vitor-de-oliveira-rendeu-a-quarta-colocacao-na-prova-1471307667901_v2_750x421

Imagem: Martin Meissner

Quando eu era criança, eu jogava água com sabão no quintal e ficava brincando de dar “peixinho” com meus irmãos e com meus primos. O João Vitor de Oliveira levou a brincadeira a sério e usou a tática do “peixinho” para conseguir uma boa colocação na prova de 100 metros com barreiras.

“Na hora eu nem penso muito. Você faz o que precisa fazer. Meu técnico fica preocupado, fala que eu posso me machucar, mas eu nem penso. Eu fiz pela primeira vez em um Pan juvenil em Miami, em 2011. Fiz e depois vi que ganhei umas posições. Comecei a pensar que poderia ser uma boa”

O cara já fraturou o pé esquerdo e uma costela por causa dessa tática. Mas dessa vez João deu sorte. Não fraturou nada (graças a Deus!) e ainda se classificou para as semifinais com seu melhor tempo nessa temporada!

(Link alternativo do vídeo aqui)

5) A despedida de solteiro na BBC

O vídeo mais maravilhoso das Olimpíadas.

Nossa amiga Maria estava curtindo a sua despedida de solteiro na noite carioca. Maria e suas amigas avistaram um link ao vivo da emissora gringa BBC. Por quê não parar pra bater um papo com o repórter, né? Oportunidade única na vida.

Rolou até mensagem amorosa pro maridão. You are my love, love, love! You are my crush!

6) Galvão Bueno e o “perdeu, ganhou!”

Phelps cai na piscina e todo mundo já espera ouro. É tipo Bolt. É tipo Simone Biles.

Só que dessa vez o nadador, junto de Cavic, conseguiram confundir a cabeça do nosso querido Galvão Bueno. Uma opinião por braçada.

7) Rouge is back!

O Twitter ferveu quando Rômulo Mendonça, locutor do canal esportivo ESPN, recitou versos da música “Ragatanga”, do grupo Rouge, durante o jogo de vôlei feminino entre Brasil e Japão.

Quem lembra? #sdds


E esses foram alguns dos momentos olímpicos que provaram que o melhor do Brasil é o brasileiro!

Riu pra caramba com algum momento/vídeo e ele ficou fora da lista? Manda pra mim! Comenta aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s