Xuxa Meneghel pousa sua nave no Youtube! TV + Internet: será que rola?

xuxa-xoudaxuxa-nave

Um fato: a televisão teve que se adaptar e encontrar novas formas de trabalhar com a internet. Os youtubers ganham mais popularidade enquanto você está lendo esse texto e, consequentemente, a TV agora divide muito tempo de sua exibição com os vídeos online.

As emissoras inteligentes estão unindo o útil ao agradável: após a exibição na TV, colocam os quadros dos programas no Youtube, atingindo assim um público diferente, que também pode gerar receita para os executivos.

Contudo, parece que apenas colocar os programas no Youtube não foi suficiente para apresentadores como Xuxa (Programa Xuxa Meneghel/Record) e Celso Portiolli (Programa Passa ou Repassa/SBT).

Os dois perceberam que o Youtube é um espaço livre, onde eles podem postar todo tipo de conteúdo sem restrições que eles possuem na televisão. O próprio Celso comenta bastante sobre isso em alguns vídeos do seu canal.

Detalhe: estamos falando de duas figuras com personalidades fortíssimas. Mesmo com as restrições, ambos conseguem ser apresentadores super espontâneos. Mesmo assim, percebemos uma diferença gritante entre a persona da televisão e a dos vídeos no Youtube.

Ainda não temos muitos detalhes do que vai ser explorado no canal da loira. Até o momento (15h do dia 24/10), o Canal X possui apenas o vídeo de introdução e o 1º episódio do documentário do Xuchá, show da Xuxa no Chá da Alice/RJ.

Acredito que o canal de Xuxa vai dar para o público o que ele quer ver: bastidores de eventos que ela participa, quadros humorísticos e também quadros ligados diretamente à vida dela. Coisas que todo mundo quer saber, mas nem sempre encontra na televisão.

Minha aposta: vai bombar. Para vocês terem noção: o Canal X, em 1 dia, já possui mais de 15 mil inscritos, contra pouco mais de 77 mil do canal do programa oficial (que já completa 1 ano online).

Fazendo um paralelo com o canal do Celso: até o exato momento, mais de 1 milhão e 700 mil pessoas acompanham o trabalho do apresentador pelo Youtube. No canal do Domingo Legal, pouco mais de 300 mil pessoas.

A longo prazo, isso deverá acontecer com Xuxa também, caso o canal engrene com postagens semanais com conteúdo interessante para o grande público.

Resumindo: muito se falava sobre uma possível “transição” da televisão para a internet. Nunca acreditei nisso. Sempre acreditei no que está acontecendo agora: uma união saudável entre as plataformas. Dá para a figura pública atuar nas duas mídias ao mesmo tempo e satisfazer públicos diferentes (ou um mesmo público sedento por material novo).

Anúncios

1 comentário

  1. Uauuu! Queria ler mais!!! Você discorre muito bem sobre qualquer assunto né mocinho? Adorei!!😍

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s