Chef’s Table: como vivem os maiores chefs da culinária mundial.

chefs-table

Não sei pra você, mas para mim culinária é algo fascinante. Adoro gastar meu tempo assistindo vídeos de receitas (alô, Dani Noce!) e programas de TV/online sobre o assunto.

Mês passado descobri Chef’s Table na Netflix e decidi assistir o 1º episódio. Resultado: fiquei encantado e surpreso com a mega produção que mostra como funcionam as mentes dos maiores chefs da culinária mundial.

Antes de ser “fisgado” por qualquer história de vida ou prato absurdamente lindo, a fotografia da série me prendeu de uma forma impressionante. Além disso, a trilha sonora também é muito bem pensada, o que traz ritmo e emoção nos episódios.

Atualmente, Chef’s Table possui 2 temporadas e apresentou 12 chefs renomados de diferentes lugares do mundo para os espectadores. Alguns episódios são bem educativos, inclusive, por desestigmatizar ideias que temos sobre a culinária de alguns países, como por exemplo a da Índia.

E tem brasileiro na parada, gente! O chef Alex Atala ganhou um episódio só para ele na 2ª temporada da série!

No episódio, podemos ver de onde Alex tira suas inspirações para a criação de novos pratos, descobrimos um pouco mais sobre sua vida pessoal e também sobre seu restaurante em São Paulo, o D.O.M.

Além do episódio do Atala, outro que merece um SUPER destaque é o do chef Grant Achatz. Para mim, o melhor episódio da série inteira até agora.

Grant, que é de Chicago/USA, é especializado em gastronomia molecular e tem ideias maravilhosas para que os clientes tenham uma experiência única em seu restaurante.

No vídeo acima podemos ver o chef preparando a sobremesa (que é servida na toalha da mesa) para um grupo que frequentou seu restaurante Alinea. Incrível, né?

chefs-table-gif

Chef’s Table foi tão bem aceita pelo público que a Netflix já lançou uma edição especial só da França, chamada de “Chef’s Table: France”.

Recomendo demais a série e já te digo: prepare-se para se emocionar e para passar muita fome! :P


Se você gostou dessa dica de série e quer mais algumas recomendações, dá play!

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s