“Strike A Pose”: um doc sobre a vida real pós fama.

gettyimages-480947095

Abri meu Netflix esses dias e, como em outras várias ocasiões, minha mão começou a tremer e cliquei no play sem querer. Acontece sempre com documentários musicais, especialmente os que tratam de música pop e suas divas.

“Strike A Pose” é um documentário que conta a história de vida de alguns dançarinos da grande turnê “Blond Ambition”, de Madonna, 25 anos mais tarde. Just for the record, sou fascinado com essas histórias de pessoas pós exposição a eventos (ou acontecimentos) de proporções mundiais.

Estamos acostumados a ver artistas (e celebridades) perderem as rédeas de suas vidas quando passam por experiências como uma turnê gigantesca e de alta visibilidade. Para os dançarinos da “Blond”, a história não foi diferente.

Para os que não conhecem esse capítulo na vida de Madonna: a “Blond Ambition World Tour” é uma das turnês mais memoráveis da cantora até hoje. Foi extremamente aclamada e não saiu da boca de repórteres e pessoas pelo mundo devido aos hits apresentados e, claro, por suas polêmicas relacionadas à sexualidade e religião.

A equipe de Madonna lançou um documentário na época, o filme “Truth Or Dare” (“Na Cama com Madonna”), que mostrava os bastidores da turnê. Como era esperado, o filme também deu o que falar por mostrar cenas da cantora insinuando sexo oral em uma garrafa (!), por conter beijo gay entre dois homens etc etc. Se você nunca assistiu, vale a pena! (Fica a dica).

Nessa época (década de 90), os anos ficaram também marcados por marchas LGBT em busca de seus direitos e infelizmente pela AIDS, que matou muita gente na época.

screen-shot-2015-07-03-at-3-45-11-am

Um dos dançarinos oficiais da turnê, Gabriel, morreu 5 anos após a turnê por conta de complicações geradas pela AIDS. Em “Strike A Pose”, podemos ver depoimentos de sua mãe falando sobre o assunto, que é amplamente abordado, visto que outros 2 dançarinos possuem a doença, porém descobriram a tempo de realizar um tratamento eficaz.

Além da luta contra a AIDS, o documentário mostra a luta de outros dançarinos com problemas como o álcool e drogas. Mais do que um doc sobre a fama, “Strike” é um doc sobre a vida real pós fama, com suas lutas, dificuldades e superações.

Para os interessados, “Strike A Pose” está disponível na Netflix!


Assista também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s