Lady Gaga é uma pessoa normal, segundo documentário “Five Two Foot”

Lady Gaga estreia novo documentário na Netflix / Blog Papo Y
Temos essa mania estranha de achar que astros da música e celebridades não são pessoas normais. A maioria dos documentários de grandes estrelas sempre retrata grandes acontecimentos, marcados por uma edição que visa enaltecer e engrandecer a imagem dos envolvidos.

E não é que “Five Two Foot”, documentário de Gaga by Netflix, não faça isso. A produção engrandece SIM a cantora, porém a coloca num “patamar humano” (por mais estranho que essa expressão possa parecer) e alcançável.

Para quem estava em Marte nos últimos dias: o documentário, lançado oficialmente pela Netflix no dia 22 de Setembro de 2017, segue Gaga por vários acontecimentos importantes da sua carreira no ano de 2016: lançamento do single “Perfect Illusion”, do álbum “Joanne”, show do intervalo do SuperBowl entre outros momentos.

Porém o documentário não é só glamour; muito pelo contrário. Além de possuir lúpus, doença autoimune sem cura, Gaga sofre de fibromialgia, síndrome que foi agravada após o incidente no quadril da cantora lá em 2013.

Após assistir o documentário, dá pra entender porque a cantora cancelou a participação no Rock in Rio Brasil deste ano… As dores são sérias e são retratadas em vários momentos da produção.

Yuri, quais são seus momentos preferidos?

1) Casa da vovó

Pra mim, um dos momentos mais emotivos do documentário inteiro. Gaga, junto de seu pai Joe, visita sua avó para reviver momentos de sua vida (através de álbuns de fotos etc) e para mostrar “Joanne”, nova música do seu álbum, a ela. Para quem não sabe, a mulher que inspirou o álbum lançado em 2016 é sua falecida tia, que morreu aos 19 anos por causa de complicações relacionadas ao lúpus.

No decorrer da música, dá pra perceber na reação dos três ali presentes que a morte de Joanne foi um baque para a família inteira. E mesmo com muita gente falando que o momento foi muito forçado, para mim é um dos mais especiais de “Five Two Foot”.

2) Gravação de “Hey Girl”, com Florence 

Lady Gaga e Florence and The Machine, documentário Netflix Five Two Foot / Blog Papo Y

Gaga bate no carro estacionado de Mark Ronson (produtor) e entra na casa dele para dar início a uma sessão de gravação com Florence (and The Machine, haha). Uma das sequências mais engraçadas e também fofas do documentário, se prepare!

Eu tenho uma certa obsessão por esses bastidores de gravações e fiquei bem feliz em assistir esse daqui por um motivo em especial: adorei ver que as duas gravaram a música “Hey Girl” ao mesmo tempo, cantando uma de frente para a outra. Dá pra sentir essa vibe boa e especial ouvindo a música, né?

3) Gravação do vídeo de “Perfect Illusion”

tumblr_owplnyffs01ti7u2bo1_500

Quando “Perfect Illusion” saiu, muitas pessoas (fãs e imprensa) estranharam a sonoridade do material e logo julgaram como algo ruim. Normalmente eu sou bem do contra em várias situações e dessa vez não foi diferente.

A música é uma das minhas preferidas da discografia inteira da Gaga e o clipe também tem um lugar especial no meu coração.

O documentário mostra os bastidores da gravação e eu fiquei muito animado em ver como o clipe foi gravado. Óbvio que depois eu corri para assistir o vídeo de novo e me apaixonei ainda mais!

Por fim…

Se você é fã da Gaga ou apenas fã de música pop, tire 2 horinhas do seu dia para assistir “Five Two Foot”! É uma boa dose de inspiração para sua semana, vai por mim!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s