Demi Lovato conta trajetória problemática em “Simply Complicated”, seu novo documentário.


Mais um documentário de diva pop já está entre nós! Dessa vez, é Demi Lovato quem abre o coração e conta histórias profundas – e algumas inéditas – de sua vida pessoal e profissional.

Demi Lovato: Simply Complicated é uma produção original do Youtube. O documentário é um “resumão” da vida da nossa querida Demetria, servindo até como porta de entrada para quem não a conhece ou só ouviu uma música ou outra nas rádios.

Vou logo contando as minhas partes preferidas pra vocês:

img_0009

Aos 5 anos, Demi já demonstrava que queria ser uma artista. Participava de shows de talento e, mesmo com pouca idade, já interpretava até clássicos da Céline Dion.  Durante o documentário, são exibidas diversas mídias da coleção pessoal da cantora, como fotos e vídeos quando criança, participando desses festivais. É a coisa mais fofa de se ver!

Eu já sabia que a Demi tinha iniciado seus trabalhos na TV com o Barney, mas não lembrava! Tomei um baita susto quando apareceu o vídeo de um dos episódios! Hahaha! São mostrados também os outros trabalhos que a cantora fez antes de, finalmente, ficar conhecida mundialmente por sua participação em Camp Rock, quando tinha 15 anos.

A pressão de fazer parte de uma franquia muito famosa da Disney, junto de uma turnê com os Jonas Brothers, ao mesmo tempo em que compunha seu primeiro álbum, desencadeou em Demi alguns problemas que afetaram sua saúde física e mental. A cantora revelou, por exemplo, que começou a usar cocaína com 17 anos e, a partir daí, as coisas começaram a afundar lentamente.

As coisas chegaram em um ponto tão crítico que seu manager e sua equipe ameaçaram abandoná-la se ela não procurasse ajuda e mudasse radicalmente seus hábitos. Nessa época, e acho que todo mundo lembra disso, Demi foi para a reabilitação tratar desses vícios e problemas de sáude.

Uma info que eu achei interessante: quando foi jurada do X Factor americano, Demi estava caminhando para seu 2º ano de sobriedade! Ela vivia sem celular, tinha tarefas e estava evoluindo bastante nesse processo.

img_0007

O documentário também acompanha o processo de gravação do álbum “Tell Me You Love Me”, um dos pontos mais altos (senão o mais alto até agora) de sua carreira.

Eu fico fascinado por esse tipo de bastidores! Lovato tem uma potência incrível de voz e foi muito engraçado ver as reações de Oak Felder, produtor de várias faixas do álbum, durante as gravações.

Oak fica super impressionado uma hora com o vibrato da cantora em “Only Forever”! Ele diz que dá pra ver perfeitamente o desenho da técnica e Demi cai na gargalhada.

“Simply Complicated” é um documentário sobre música, claro, mas também é um documentário sobre dor e sobre ser um humano.

Recado pra Youtube e Netflix: manda mais que tá pouco! <3

 

 

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s