American Crime Story: o caso de O.J. Simpson visto de uma perspectiva incrível.

American Crime Story: The People v. O.J. Simpson
Depois de “Glee”, “The New Normal”, “American Horror Story” e “Feud”, decidi assistir “American Crime Story” por motivos de: Ryan Murphy. O cara é responsável por todas essas séries que eu citei!

Mais uma vez, fui surpreendido positivamente.

“American Crime Story: The People v. O.J. Simpson” é baseada em fatos reais e conta a história do homicídio duplo mais famoso da história, que aconteceu em Brentwood, LA. O astro do futebol americano, O.J. Simpson, foi acusado de cometer o crime contra Nicole Brown (sua ex esposa) e Ronald Goldman.

O crime e os julgamentos aconteceram nos anos 90, mais especificamente em 1994 e 1995. Ou seja, Yuri que vos fala estava pronto para nascer.

Como eu não era muito ligado a esportes durante a minha infância e adolescência, principalmente futebol americano, nunca tinha ouvido falar sobre o caso e muito menos sobre O.J. Confesso que fiquei um pouco assustado quando descobri, 1º por causa do caso em si e 2º como eu nunca tinha ouvido falar em um crime dessa proporção?

giphy

Como em “Feud”, tudo sobre a minissérie é incrível: direção de arte e fotografia, roteiro, elenco, atuações, caracterizações, etc etc etc. É uma obra de arte!

Não é a toa que a produção roubou a cena nas premiações do ano em que concorreu, principalmente no Emmy. Foram 9 estatuetas no total e 5 delas são de categorias principais (!!!).

Sarah Paulson interpretou Marcia Clark (a promotora responsável pelo caso dentro da polícia de LA) e, gente, provavelmente foi a atuação de sua vida até agora! E falando em prêmios, a linda bateu um recorde e ganhou todos os prêmios da TV americana por sua atuação! Brilhou nas seguintes premiações: Globo de Ouro, Emmy, Sindicatos de Atores, Critic’s Choice e Television Critics Association.

cochran-making-faces

Courtney B. Vance também é um show a parte. O ator foi o responsável por interpretar Johnnie Cochran (advogado líder do time de O.J.) e algumas cenas me deixaram de queixo caído! O cara nasceu pra atuar! É muito talento!

Não foi a toa que ele levou o Emmy de melhor ator em série limitada, né?

ffc6ce41540747a5c790de5755579124

De quebra, ainda dá pra assistir algumas cenas bem legais envolvendo as Kardashians. Robert, pai de Khloe e Kourtney, era o melhor amigo de O.J. e, como era advogado, acabou entrando na equipe de defesa do astro estadunidense.

A série também mostra Kris Jenner e todo o drama que rolou entre o casal por causa do julgamento. A Kardashian-mãe não acreditava que Simpson era inocente e isso acarretou várias brigas e desavenças entre a família.

Enfim! A minissérie é bem legal pra quem quer saber mais sobre essa história ou pra quem já sabe e quer ver uma produção legal sobre! :P

Corre pro Netflix!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s